P Prefeitura e Governo do Estado ...

img

Prefeitura e Governo do Estado realizam ação em prol das Mulheres itaquitinguenses

, Mulher

O governo municipal de Itaquitinga em parceria com o governo do Estado, através da Unidade Móvel da Secretaria da Mulher de Pernambuco realizaram uma ação na zona rural de Itaquitinga em benefício das Mulheres.

itaq-mar-20.1

O evento foi realizado no último dia 12 de março e contou com uma verdadeira força tarefa. Equipes da Secretaria da Mulher de Pernambuco, Coordenadoria da mulher, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), CADÚNICO, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), Identificadora Civil e Criminal do IITB, Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e profissionais das UBS Chã de Sapé e Inês Tereza ofereceram as mulheres das comunidades rurais uma serie de serviços sociais.

Na ocasião foram oferecidas palestras, oficinas, orientações jurídicas e escuta psicológica. Também foram registradas rodas de conversa, discutidos assuntos como Prevenção e Enfrentamento da Violência contra a Mulher, Lei Maria da Penha e sua Aplicabilidade, Lei do Feminicídio e os equipamentos do Estado e do Município para o enfrentamento da violência. Também foram discutidas questões relacionadas a autonomia e geração de trabalho e renda.

Com a ação o governo espera informar e fortalecer as mulheres itaquitinguenses quanto aos seus direitos.